ARAPIRACA – “Alegria e tradição: 20ª edição do Folia de Rua anima as ruas de Arapiraca no sábado, 27, com desfile de 29 blocos carnavalescos”


A 20ª edição do Folia de Rua promete agitar as ruas do Lago da Perucaba em Arapiraca no próximo sábado, 27, com o tradicional desfile de 29 blocos carnavalescos. Esse evento mantém a tradição dos carnavais na cidade, onde amigos e famílias se reúnem para celebrar a festa.

A concentração está marcada para acontecer na Avenida Ventura de Farias, a partir das 15h, e seguirá pela Avenida Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte). O Folia de Rua se tornou uma tradição na cidade e é considerado o momento de confraternização para os foliões. O presidente da Liga dos Blocos de Arapiraca, Erivaldo Lopes, destaca a importância dessa celebração para a cidade, ressaltando o fato de que é uma tradição das famílias se reunirem com os amigos e viverem esse momento fantástico que é o Folia de Rua.

Além de blocos tradicionais como Tá tô besta; Valeriano & Cia; Dill n’Avenida; Como é que é?; e Os Errados, haverá também estreantes na avenida, como os blocos Pinto Murcho, Bloquinho da Limpeza, Autistar e Unama. Todos esses blocos fazem parte da história da cidade, que neste ano completa cem anos.

O presidente da Liga enfatiza que a realização da festa só foi possível graças ao apoio do prefeito e da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude. Segundo ele, o prefeito Luciano Barbosa é uma pessoa dedicada à cultura, sempre presente nas festas e agora no Folia de Rua. Ele também agradece à secretária de Cultura, ressaltando a admiração que tem por ela, e a equipe maravilhosa que a acompanha.

A ordem de saída dos blocos já está definida e promete garantir a animação dos foliões. Dentre os blocos participantes, destacam-se nomes como Bloco Autistar, Bloco Valeriano & Cia, Pinto Murcho, Como é que é?, Dill n’Avenida, Unamaa, Os Errados, e muitos outros que prometem lotar as ruas do Lago da Perucaba.

O Folia de Rua é aguardado com grande expectativa pela população de Arapiraca e promete ser um grande sucesso. Com a participação de tantos blocos, a diversão está garantida para todos os presentes. A festa é uma tradição que faz parte da cultura da cidade e representa um momento de celebração e confraternização para os moradores e visitantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo