Aposentado que levava remédios a idosas doentes é condenado por abuso sexual

Um aposentado que trabalhava como entregador de remédios, em uma farmácia de Hounslow e Isleworth, no Reino Unido, foi condenado a 18 meses de prisão por dois casos de abuso sexual contra suas clientes. John Muttitt, de 78 anos, se aproveitava da vulnerabilidade das idosas para tocá-las e beijá-las durante o delivery, segundo a Metropolitan Police atestou em seu Twitter.
O primeiro abuso ocorreu em julho de 2013, contra uma mulher parcialmente cega, surda e que não conseguia se mover sozinha. Para chegar com o remédio, ele recebeu a senha da porta da casa. Lá dentro, disse que faria um exame, em uma desculpa para tocar os seios da idosa. Ele chegou a ser detido, após denúncia da filha da cliente, mas foi liberado por falta de provas, diz o Extra.
Muttitt voltou ao radar da polícia em 2015, quando dois incidentes semelhantes foram reportados às autoridades. Em um desses casos, o entregador chegava a demorar meia hora na suposta entrega. O idoso foi considerado culpado pelos dois primeiros abusos e i inocentado na terceira denúncia, em abril.
Motorista autônomo para a farmácia local, ele entregava medicação em domicílio e em casas de repouso para idosos.
“Mutitt tirava vantagem do fato de as vítimas serem idosas, vulneráveis, e viviam sozinhas. Com mobilidade reduzida, elas usavam o serviço de entrega da farmácia como uma maneira de obter remédios sem dificuldade. Ele abusou da sua posição de confiança. É bem possível que haja outras vítimas que ainda não se manifestaram”, explicou o agente Ben Lawrence-Smith, da comunidade de segurança de Hounslow.
27/05/2017









