Após morte de peixes, Ministério do Meio Ambiente é acionado por Marx Beltrão

O Ministério do Meio Ambiente foi acionado nesta quarta-feira (19) pelo deputado federal Marx Beltrão acerca do caso da morte de peixes na lagoa Manguaba registrado no último final de semana. Em requerimento protocolado na Câmara dos Deputados e destinado ao ministro Ricardo Salles, Marx pede para o Ministério avaliar “a possibilidade de instauração de processo no âmbito do Executivo federal para a apuração dos causadores desta mortandade e seus impactos, visto que se trata de um patrimônio natural do país”.

“O prejuízo ambiental foi enorme e não podemos ter uma postura passiva diante deste fato, gravíssimo para com nosso meio ambiente. Acredito no profissionalismo e imparcialidade de órgãos como o IMA, que já está apurando o caso, mas também vejo como importante que o fato seja investigado por organismos federais como o Ministério do Meio Ambiente. Esta apuração por farte de Brasília seria mais um apoio para desvendarmos o que ocorreu na lagoa e, principalmente, para evitarmos novas tragédias ambientais” disse Marx ao Repórter Maceió.

Equipes do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) recolheram, na segunda-feira (17), amostras de água da lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro, para investigar a causa da mortandade de peixes registrada durante o fim de semana. Os resultados devem sair em uma semana. Diversos populares encontraram milhares de peixes mortos na margem da Lagoa Manguaba na manhã do domingo (16). Esse foi o segundo caso registrado desde abril deste ano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo