O advogado e professor de Direito, Thiago Maia, se declarou preparado para enfrentar os desafios das eleições do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que acontece nesta sexta-feira (08). O advogado ressaltou a importância da advocacia no tribunal e a relevância das eleições para a cadeira de desembargador.
Em suas redes sociais e no âmbito jurídico, Thiago Maia declara sua lealdade a advocacia e defende a importância das eleições do Quinto Constitucional.
No último dia 23 de junho, os candidatos participaram de uma sabatina para responder os questionamentos dos advogados e apresentar seus projetos.
Thiago Maia destacou a relevância do papel da advocacia do Quinto Constitucional e defendeu o interesse da classe.
O candidato a desembargador do TJAL também respondeu as perguntas dos conselheiros sobre prerrogativas e a importância do pleito. Diante da sua experiência de 20 anos como professor e advogado, Thiago Maia demonstrou, com muita segurança, que está muito bem preparado para defender as causas da advocacia.
“Vamos levar essa essa veia, esse sangue, essa alma da advocacia para o Tribunal de Justiça. O advogado que ocupar aquele gabinete está representando a advocacia”, destacou Maia.
As eleições acontecem nesta sexta-feira (08) na UNIT, e os advogados poderão escolher até 6 candidatos para compor a lista sêxtupla. Posteriormente, a lista será enviada ao tribunal competente, no qual serão escolhidos três advogados para, por fim, o poder executivo escolher o advogado que exercerá a função de desembargador na corte de justiça.