Os modelos de iPhone 15 que receberam a homologação da Anatel foram o iPhone 15, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max. Além disso, os relógios da Series 9, nos tamanhos de 41 mm e 45 mm, também foram aprovados, assim como o Apple Watch Ultra 2. Outro dispositivo que recebeu a homologação foi o Air Pod Pro, os fones de ouvido que foram atualizados para receber a entrada USB-C. Todas as licenças foram emitidas na última terça-feira.
Em relação aos limites de radiação do iPhone 12, a Anatel informou que está em conversas com a Apple, o Organismo de Certificação Designado (OCD) responsável pela certificação do produto, os laboratórios de ensaios que realizaram testes nas amostras do aparelho e a Agência Nacional de Frequências da França. A agência reguladora destacou que o início da comercialização do iPhone 12 no Brasil só foi autorizado após o processo de certificação e homologação, que incluiu testes laboratoriais para garantir a conformidade aos limites de emissões de campos eletromagnéticos. A Anatel assegurou que, caso sejam identificados riscos aos usuários, serão tomadas as medidas necessárias.
A homologação dos novos dispositivos da Apple pela Anatel é um passo importante para sua comercialização no Brasil. Agora, os consumidores poderão aguardar o lançamento oficial desses produtos no mercado nacional, sabendo que eles passaram por rigorosos testes de segurança e qualidade. Os fãs da marca já podem se preparar para conferir as novidades do iPhone 15 e dos relógios Series 9, que prometem inovações tecnológicas e melhorias em relação às versões anteriores. Resta agora aos consumidores aguardar as informações sobre a data de lançamento e os preços desses aguardados dispositivos.