Alunos da rede municipal de Santana do Mundaú se destacam na Olimpíada Nacional de Ciências com medalhas e menções honrosas.


Os estudantes da rede municipal de Santana do Mundaú mais uma vez se destacaram na área da ciência. Participando da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), alunos de duas escolas do município foram premiados por seu excelente desempenho nas avaliações.

Paulo Ricardo Dantas Tavares, da Escola Pequeno Príncipe, recebeu a medalha de ouro por seu ótimo desempenho. Já Maria Eduarda da Silva Alves, também aluna da Pequeno Príncipe, foi agraciada com uma Menção Honrosa. Além delas, dois alunos da Escola Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, Maria Sophia Lourenço da Silva e Jenyffer Mickaele da Silva, também receberam Menções Honrosas.

A notícia foi comemorada pelo secretário de Educação de Santana do Mundaú, André Castro, que parabenizou os alunos e destacou os investimentos feitos pela gestão municipal na área da educação.

“A gestão do prefeito Arthur Freitas tem investido significativamente na educação municipal, oferecendo aulas preparatórias e projetos de qualificação específicos para os alunos da rede pública. Esses esforços estão sendo recompensados com grandes premiações em competições estaduais e nacionais, especialmente na área de exatas. Santana do Mundaú está colhendo os frutos de um trabalho comprometido com a educação. Parabéns aos alunos premiados e aos professores que dedicam seus dias ao ensino”, ressaltou o secretário.

A ONC é uma prova realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e é organizada por uma Comissão Executiva vinculada à Associação Brasileira de Química (ABQ) e à Sociedade Brasileira de Física (SBF). Seu principal objetivo é estimular os alunos a seguirem carreiras científicas, além de qualificar os professores para o ensino por meio da investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas.

Esse reconhecimento das habilidades e talentos dos estudantes de Santana do Mundaú na área da ciência é um reflexo das boas práticas adotadas pelo município na educação. Com investimentos adequados, a formação dos alunos tem alcançado resultados notáveis, destacando Santana do Mundaú como um exemplo de excelência educacional. A premiação conquistada na ONC é apenas mais um passo no caminho do sucesso desses jovens estudantes. A comunidade local pode se orgulhar do trabalho feito por eles e de sua representatividade em competições tão importantes como essa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo