Alta temporada promete recorde de ocupação na Região Turística da Costa dos Corais em Alagoas, com média acima de 90%.


A Costa dos Corais, situada em Alagoas, está prestes a receber uma das melhores temporadas de turismo dos últimos tempos. Segundo informações obtidas pelo Alagoas Notícia Boa (ALNB) junto ao trade e ao poder público, a taxa média de ocupação para o período de dezembro a fevereiro deve girar em torno de 90%, com picos de ocupação máxima durante o Réveillon e o Carnaval.

Para Ana Carvalho, presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), o bom desempenho da rede hoteleira na região durante a alta temporada é resultado do trabalho de promoção do destino realizado pela instituição em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Segundo ela, a expectativa é de 100% de ocupação para o Réveillon e acima de 90% ao longo de toda a alta temporada.

Além disso, a inauguração do Maragogi Brisa Exclusive, em fevereiro de 2022, vem para reforçar a capacidade hoteleira da região, com o estabelecimento oferecendo 160 apartamentos e 295 leitos na praia de Antunes, em Maragogi. A gerente Wanny Santiago afirmou que as reservas para a alta temporada já apontam para uma ocupação de 80%, com boas perspectivas de crescimento para o novo empreendimento. Já para o Réveillon, a média de ocupação está em 85%.

Ainda de acordo com Wanny Santiago, a maioria dos hóspedes nacionais virá de São Paulo, seguido por Recife e Maceió, enquanto os hóspedes estrangeiros serão majoritariamente argentinos.

No que diz respeito a Maragogi, Diego Vasconcelos, secretário municipal de Turismo, prevê mais uma temporada com recordes de ocupação hoteleira para o município, que conta com cerca de 13 mil leitos disponíveis, além de mais de 15 mil unidades disponíveis no total, incluindo as do Airbnb. De acordo com ele, a alta procura pela região tem sido impulsionada pelo reconhecimento do destino, que foi eleito como um dos 20 melhores destinos turísticos nacionais para o ano de 2024.

Além disso, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, comemorou a pujança econômica do município, cujo Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 ultrapassou R$ 1 bilhão, o que levou Maragogi a ocupar o posto de 9ª maior economia alagoana, segundo o IBGE.

O secretário de Turismo também destacou o trabalho de governança e a união entre o Poder Público e a iniciativa privada, por meio de suas entidades representativas, como fatores fundamentais para alcançar esses resultados positivos.

Dessa forma, a Costa dos Corais se consolida como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, não apenas pelos brasileiros, mas também pelos turistas estrangeiros, e promete uma alta temporada movimentada e de grande sucesso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo