Modelo fala sobre seus cuidados na estação, que começou neste domingo, 21, e revela cachê para virar musa de cervejaria: Maior que o da Playboy
Nos últimos dias, Aline Riscado só pensa no verão. Primeiro porque a modelo é – como dizem os cariocas – “rata de praia”, gíria dada a quem venera o Deus Sol e, portanto, bate ponto dia sim, o outro também, nas areias. Segundo porque “Verão” também é o apelido que a morena ganhou depois de se tornar musa e estrelar o comercial de verão – olha ele aí de novo – de uma cervejaria. Por isso, convidamos a moça para mostrar o corpão (literalmente) de biquíni e revelar seus truques de beleza para a estação mais quente do ano, que começa neste domingo, 21.
No caso de Aline, quem ganha a maior parte dos cuidados é a cabeleira, seu grande xodó. “Todo mundo elogia muito meu cabelo, então é a parte que mais cuido. Tento hidratar de 15 em 15 dias e, como ele não tem a textura tão lisinha quanto parece, faço escova de caviar de três em três meses e ainda dou um banho de brilho, que ajuda a deixar os fios mais saudáveis”, enumera ela.
Quando se trata da pele, no entanto, a modelo assume que deveria ser, no mínimo, mais disciplinada. “De uns dois anos para cá, passei a usar filtro solar no rosto todos os dias. É de lei, realmente não saio de casa sem isso. Além disso, antes de dormir, passo um spray de vitamina C e um hidratante”, conta. “Faço limpeza de pele de quatro em quatro meses. E, de vez em quando, faço alguma máscara de hidratação mais forte com a minha esteticista.”
‘Gosto das minhas pernas’
O que angaria fãs à Aline, no entanto, são os cuidados dispensados ao corpo. A boa forma de dar inveja foi conquistada com anos de dedicação ao balé e, mais recentemente, com treinos frequentes na academia. “Gosto das minhas pernas! Fiz balé durante a vida toda e, por causa dele, minha perna ficou toda torneada. Hoje em dia, faço musculação – quando dá, tento fazer cinco vezes por semana, mas nem sempre consigo.”
“Uma coisa que estou amando fazer agora é circuito na praia, que junta duas coisas que amo, que é a praia, e pessoas legais e divertidas. Por ser na areia, é bem puxado. E, por último, estou fazendo aula de surfe também que, além de relaxar, acaba sendo bom para o corpo.”
Aviso às invejosas: Aline não é do tipo que passa fome para ficar gostosa. “Tenho uma genética abençoada, o que faz com que eu seja um pouco mais relaxada. Saio com minhas amigas, que têm o corpo tão bom ou melhor que o meu, e vejo o sacrifício que elas passam”, diz ela.
“Não sigo uma dieta à risca e não sou neurótica com alimentação. Claro, troco arroz normal pelo integral e gosto de comer frango com batata doce, mas não é sempre. Faço o básico: evito fritura e não fico me enchendo de doces, mas sou chocólatra, então tento comer um pedacinho pequeno de chocolate todo dia, que mata minha vontade e não me engorda.”
A modelo é mãe de Nathan, de 4 anos, fruto de seu casamento com Rodrigo Riscado. Segundo ela, o menino é uma das razões para “sair da linha” quando o assunto é dieta. “Quando tem festa de criança eu ‘jaco’, isso é fato! Como salgadinho, tomo refrigerante e como os docinhos.”
‘O cachê foi maior que o da Playboy’
Com a saída do corpo de bailarinas do programa “Domingão do Faustão”, Aline ganhou o convite para outro papel: o de musa do verão 2015 de uma cervejaria. O posto, para o qual gravou uma série de comerciais, rendeu um cachê para lá de polpudo à modelo e dançarina. “Foi um cachê bem legal. Não posso falar quanto, mas foi maior do que o da ‘Playboy’.”
“Foi o primeiro comercial que gravei como protagonista, então fiquei um pouco nervosa, mas deu tudo certo. Acho que a ficha só vai cair mais para frente, mas me sinto lisonjeada de ser a musa do verão”, conta. Sobre os ciúmes do marido, Aline diz que o pior já passou. “Pensa numa pessoa tranquila, é o meu marido. Além disso, depois que posei nua, qualquer coisa é fichinha para ele aguentar.”
Para 2015, a morena faz mistério. “Tem várias coisas que ainda estão para acontecer até o carnaval, mas nada fechado ainda, então não posso falar. Mas posso dizer que devo vir ao Sambódramo, só que não será desfilando.”
EGO