Alcaraz e Djokovic disputam final em Cincinnati, enquanto Gauff enfrenta Muchova na batalha pelo título.


Neste domingo, as finais do ATP 1000 e WTA 1000 de Cincinnati prometem grandes emoções aos fãs do tênis. Carlos Alcaraz, Novak Djokovic, Coco Gauff e Karolina Muchova garantiram seus lugares nas finais após enfrentarem duras batalhas em suas respectivas semifinais.

Na disputa masculina, o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, provou mais uma vez por que ocupa esse posto. O espanhol teve que se superar diante do polonês Hubert Hurkacz, que esteve próximo da vitória. Após vencer o primeiro set por 6/3, Hurkacz chegou a liderar o tie-break do segundo set por 4/1. No entanto, Alcaraz não se deu por vencido e conseguiu uma espetacular reação, anotando seis pontos consecutivos para fechar o set por 7/6 (7/4). No terceiro set, o espanhol manteve sua regularidade e fechou a partida após 2 horas e 16 minutos de jogo.

Já Novak Djokovic, em busca do seu 39º título de ATP 1000, teve um duelo igualmente emocionante contra o alemão Alexander Zverev. O sérvio precisou de 2 horas e 4 minutos para eliminar Zverev em dois sets bastante disputados: 7/6 (7/5) e 7/5. Agora, Djokovic se prepara para enfrentar Carlos Alcaraz em um reencontro que promete ser eletrizante.

No torneio feminino, Coco Gauff surpreendeu ao derrotar a número 1 do mundo, Iga Swiatek, em uma partida decidida apenas no terceiro set. Gauff conquistou sua primeira vitória sobre a polonesa após sete derrotas consecutivas, todas em dois sets. Com parciais de 7/6(7/2), 3/6 e 6/4, a americana mostrou toda sua determinação e habilidade em quadra.

A final feminina ficará entre Gauff e Karolina Muchova. A checa teve que se desdobrar para virar o placar contra Aryna Sabalenka, da Belarus. Após perder o primeiro set no tie-break por 6/7(4/7), Muchova reagiu e venceu os dois sets seguintes por 6/3 e 6/2, garantindo seu lugar na disputa pelo título.

A expectativa para as finais de Cincinnati está em alta, tanto no masculino quanto no feminino. Os jogadores e jogadoras demonstraram um alto nível de habilidade e entrega em suas semifinais, e certamente irão proporcionar grandes jogos para o público. Resta aos fãs aguardarem ansiosos por mais esse espetáculo do tênis mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo