As oportunidades são para os cursos de tecnologia em Alimentos, Gestão Hospitalar, Radiologia, Segurança no Trabalho e Sistemas para Internet. Destes, quatro cursos operam em regime noturno e presencial, enquanto o curso de Gestão Hospitalar funciona em modalidade de ensino a distância (EAD), com algumas atividades presenciais.
O processo seletivo é dividido em três modalidades. A Transferência é destinada a estudantes de instituições de ensino superior (IES) autorizadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) que queiram migrar para a Uncisal, desde que o curso de origem tenha uma nomenclatura similar ou idêntica segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Além disso, é necessário ter participado de pelo menos uma edição do ENEM entre 2020 e 2024.
A Reopção é voltada para estudantes já matriculados na Uncisal que desejam mudar de curso dentro da universidade, buscando uma nova orientação acadêmica. Já a Equivalência é destinada a graduados em cursos reconhecidos pelo MEC que pretendem ingressar em uma nova graduação tecnológica, dependendo da compatibilidade entre as formações.
De acordo com a Lei Estadual nº 9.365/2024, candidatos residentes em Alagoas que sejam naturais do estado, ou que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da região, terão um acréscimo de 10% na nota, conforme o critério de inclusão regional.
O edital, que contém informações sobre o número de vagas disponíveis, critérios de classificação e demais exigências, está acessível para consulta. A Uncisal destaca que essa seleção oferece uma valiosa oportunidade para estudantes e profissionais que desejam redirecionar suas trajetórias acadêmicas, aproveitando a qualidade e estrutura dos cursos tecnológicos disponíveis.