As inscrições para este processo já estão abertas e se estendem até 16 de janeiro. Interessados podem acessar o formulário de inscrição por meio do endereço eletrônico oficial da Uncisal. O processo está aberto tanto para brasileiros quanto para estrangeiros que estejam regularizados no país. Os candidatos devem, ainda, estar em conformidade com as exigências legais referentes às obrigações eleitorais e aos deveres militares, caso aplicáveis.
Um dos principais critérios para participação inclui a validação dos títulos de graduação e pós-graduação, que devem receber reconhecimento nacional. Aos candidatos que conquistaram suas qualificações no exterior, é mandatória a devida convalidação dos seus diplomas.
Para os servidores públicos ou empregados de entidades subsidiárias, é obrigatória a comprovação de que não há acúmulo ilícito de cargos e que não ocupam posições de dedicação exclusiva no magistério, em conformidade com as leis vigentes. A remuneração oferecida para o cargo é regida pelas Leis nº 6.436/2003 e nº 8.623/2022, fixando-se em R$ 7.233,17 para uma carga de 40 horas semanais.
O processo de seleção será dividido em duas etapas. Inicialmente, haverá uma avaliação didática, onde os candidatos deverão ministrar uma aula expositiva de graduação, que poderá durar de 30 a 45 minutos. Na fase subsequente, ocorrerá a Prova de Títulos, avaliando os documentos comprobatórios enviados durante a inscrição. Todo o processo de seleção será rigorosamente pautado pela ordem de classificação conforme o edital da Uncisal. Este processo evidencia o compromisso da Uncisal em assegurar qualidade na educação e na formação de futuros profissionais da saúde em Alagoas.