ALAGOAS – Treinamento no HGE capacita profissionais para acolhimento humanizado e seguro aos cidadãos


No dia 21 de março de 2024, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, promoveu um treinamento para os profissionais do apoio operacional com o objetivo de aprimorar o acolhimento aos cidadãos que frequentam a instituição. A iniciativa teve duração de 40 horas e abordou conceitos relacionados ao atendimento de excelência e inteligência emocional, visando proporcionar um ambiente mais seguro, organizado, tranquilo e respeitoso.

Durante o treinamento, os participantes puderam compartilhar experiências e discutir posturas e questões do cotidiano relacionadas ao primeiro atendimento ao público. Vera Calado, integrante da equipe do Serviço de Desenvolvimento e Educação de Pessoas, destacou a importância do diálogo e da troca de experiências para promover um acolhimento mais eficiente.

O diretor administrativo do HGE, Marcelo Casado, ressaltou que a iniciativa visa fortalecer a proteção de servidores, pacientes, visitantes e bens do hospital. Com os profissionais do apoio operacional melhor preparados e conscientes de seu papel na instituição, é possível manter a ordem no ambiente hospitalar e evitar conflitos e problemas diversos.

Segundo o gestor, o treinamento é fundamental para lidar com a diversidade de motivações e comportamentos dos cidadãos que frequentam o hospital, garantindo uma abordagem adequada e respeitando as normas e a lei. Isso contribui para um ambiente mais tranquilo e favorável à recuperação da saúde dos pacientes.

Com essa iniciativa, o HGE busca aprimorar a qualidade do atendimento prestado, garantindo que todos os cidadãos sejam recebidos de maneira acolhedora e segura. O treinamento visa capacitar os profissionais do apoio operacional para lidar com os desafios do dia a dia e contribuir para a excelência dos serviços oferecidos pela instituição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo