ALAGOAS – Setur promove evento Mega Famtour com 60 agentes de viagens argentinos. Iniciativa é apoiada pelo Governo de Alagoas.

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) está organizando um Mega Famtour para receber 60 agentes de viagens argentinos. Essa iniciativa tem como objetivo consolidar o fluxo internacional de Buenos Aires para Alagoas e ampliar as novas rotas internacionais.

Divididos em dois grupos de 30 pessoas, os agentes de viagens desembarcarão em solo alagoano nos dias 27 e 29 deste mês e aproveitarão as atrações turísticas do estado até os dias 31 de agosto e 2 de setembro, respectivamente. O objetivo dessa ação é proporcionar aos agentes uma experiência única, permitindo que conheçam de perto os destinos que Alagoas tem a oferecer, para que possam vender pacotes de viagens com mais confiança e credibilidade.

No itinerário dos profissionais argentinos estão incluídas várias cidades turísticas além da capital alagoana, como Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio e Maragogi. Essa parceria entre a Setur, Luck Receptivos, a operadora argentina All Seasons e a Gol Linhas Aéreas fortalece o compromisso de Alagoas em promover o turismo e estabelecer laços com parceiros internacionais.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destaca a importância dessa parceria e ressalta que o crescimento de 369% no fluxo internacional de passageiros para Alagoas no primeiro semestre de 2023 reforça a necessidade de investir na consolidação e ampliação das conexões internacionais para o estado.

Além disso, a companhia aérea Gol anunciou que a partir de dezembro haverá uma frequência semanal a mais de Buenos Aires para Alagoas, dobrando o número de turistas vindos da América Latina. Isso é uma grande conquista para o estado e fortalece ainda mais a conexão entre Alagoas e o mercado de turismo argentino.

Os famtours são estratégicos para promover o Destino Alagoas aos agentes de viagens nacionais e internacionais, impulsionando o fluxo de visitantes e reforçando os laços entre as duas nações. Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem dado certo e continuará sendo uma estratégia utilizada pela Setur.

Portanto, Alagoas se prepara para receber esses agentes de viagens argentinos e oportunizar a eles uma experiência inesquecível, permitindo que conheçam a diversidade e a beleza do estado para que possam promovê-lo entre os seus clientes. Essa ação, aliada com o aumento na frequência de voos de Buenos Aires para Alagoas, fortalece o turismo no estado e contribui para impulsionar a economia local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo