ALAGOAS – Serviço Aeromédico do Samu Alagoas salva a vida de trabalhador rural após acidente grave em Passo do Camaragibe


No último fim de semana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas mostrou mais uma vez a importância de sua atuação ao salvar a vida do trabalhador rural Eduardo Santos da Silva, de 28 anos. O jovem sofreu um grave acidente quando a máquina agrícola em que estava capotou na Fazenda Riacho de Varas, no município de Passo de Camaragibe, na BR 101 Norte.

Graças à pronta resposta do Samu, Eduardo foi levado pelo helicóptero do Serviço Aeromédico até Maceió, para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento de emergência. Segundo informações da Central Maceió do Samu Alagoas, o trabalhador rural recebeu inicialmente assistência dos socorristas da Base Descentralizada de São Luiz do Quitunde, que enviaram uma Unidade de Suporte Básico (USB) até o local do acidente.

Devido à gravidade do estado de saúde de Eduardo, foi necessário acionar o Serviço Aeromédico para que ele fosse encaminhado com urgência até o HGE. O médico socorrista do Serviço Aeromédico, Diogo Gonzaga, relatou que o paciente sofreu politraumatismo, com traumatismo torácico grave e traumatismo craniano leve. Além disso, apresentava dificuldade para respirar, necessitando de um procedimento para melhorar a respiração.

A coordenadora-geral do Samu Maceió, a enfermeira Beatriz Santana, destacou a eficiência do Samu Alagoas e ressaltou a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) para salvar vidas no estado. “É mais um paciente salvo devido à eficiência do Samu Alagoas, que nesta ocorrência mobilizou os socorristas da Base Descentralizada de São Luiz do Quitunde e do Serviço Aeromédico”, ressaltou Beatriz Santana.

A atuação do Samu Alagoas no salvamento de Eduardo Santos da Silva destacou o papel fundamental desempenhado por esse serviço de emergência no atendimento a situações críticas, demonstrando mais uma vez a importância do investimento e do suporte a esse serviço para garantir a segurança e o bem-estar da população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo