A estratégia visa proporcionar um acesso mais justo e abrangente aos recursos da PNAB, abrangendo cidades como Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Coruripe, Penedo, União dos Palmares e Porto de Pedras. As unidades funcionarão em horários especiais, oferecendo um suporte adicional aos artistas que desejam inscrever suas propostas.
Mellina Freitas, Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, destacou o compromisso da gestão em tornar essa oportunidade acessível a todos. “A abertura dessas unidades neste final de semana reflete nosso compromisso em garantir que nenhum artista ou profissional cultural fique de fora desta oportunidade histórica. Queremos que todos, de todas as regiões de Alagoas, possam se inscrever com facilidade e acessar os recursos que fortalecem nossa cultura e valorizam a identidade cultural alagoana”, ressaltou a secretária.
Entre os locais de atendimento, a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa situada em Maceió, na Pça. Mal. Floriano Peixoto, estará aberta das 9h às 14h no sábado e domingo. Outras cidades têm horários variando das 9h às 12h, como em Penedo, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Porto de Pedras, Coruripe, Palmeira dos Índios e Arapiraca.
Com a iniciativa, a Secult não apenas amplia a acessibilidade aos editais, mas também reforça seu papel em promover a diversidade cultural no estado. Já para os interessados, essa é uma chance imperdível de ter suas ideias e projetos impulsionados, contribuindo para o fortalecimento do cenário cultural alagoano. Assim, o convite está feito: artistas e produtores culturais têm em suas mãos uma oportunidade ímpar para transformar suas aspirações em realidade, com o apoio de um robusto suporte institucional e financeiro.