ALAGOAS – Saúde está com inscrições abertas para o VII Encontro do Fórum Perinatal da Rede Cegonha de Alagoas, voltado aos profissionais de saúde e gestores.

No dia 27 de outubro de 2023, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoverá o VII Encontro do Fórum Perinatal da Rede Cegonha de Alagoas. O evento acontecerá na Faculdade Estácio de Alagoas, localizada no bairro Jatiúca, em Maceió, das 8h às 12h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link disponibilizado pela Sesau.

O encontro tem como objetivo aprimorar a atenção materna e infantil, baseando-se em estratégias e evidências que promovam um cuidado de qualidade durante o parto e nascimento. O tema desta edição será “Cuidado Materno e Fetal Intraparto”. As facilitadoras deste evento serão a enfermeira obstétrica Luana Brandão e a fisioterapeuta em obstetrícia Bárbara Rose.

Durante o encontro, serão promovidos momentos de conhecimento e diálogo, com o intuito de contribuir para a criação de um conhecimento coletivo e a promoção da educação em saúde. Um dos destaques do evento será a importância da vigilância fetal intraparto e dos recursos integrativos e complementares durante o trabalho de parto.

O secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda, ressalta a importância da Rede Cegonha como uma política pública que assegura o atendimento adequado às mulheres durante a gravidez, parto e pós-parto, bem como aos recém-nascidos e crianças com até dois anos de idade. A Rede Cegonha tem sido essencial na redução da mortalidade materna e infantil, principalmente no componente neonatal.

Por isso, a participação dos profissionais de saúde e gestores que atuam no ciclo gestacional e puerperal é de extrema importância. Além de fortalecer o conhecimento técnico, o encontro proporcionará troca de experiências e atualização sobre as melhores práticas no cuidado perinatal.

Mais informações sobre o evento e inscrições podem ser encontradas no site da Sesau. A participação no VII Encontro do Fórum Perinatal da Rede Cegonha de Alagoas certamente trará benefícios aos profissionais de saúde e contribuirá para a melhoria do atendimento às gestantes, bebês e puérperas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo