ALAGOAS – Rede hoteleira de Maceió atinge 70% de ocupação no feriado de Corpus Christi, superando dados do ano anterior.



A rede hoteleira de Maceió está comemorando altos índices de ocupação para o feriado de Corpus Christi deste ano. Segundo a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a capital alagoana terá uma taxa de ocupação superior a 70%, o que representa um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano passado, quando a ocupação foi de 66,62%.

Os resorts do estado também estão com altos níveis de ocupação, superando os números registrados no ano anterior. De acordo com a ABIH/AL, a ocupação média para o feriado de 2024 está em torno de 68,90% para resorts de duas, três, quatro e cinco estrelas localizados em Alagoas.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, atribui esse aumento na ocupação à atuação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que tem investido no setor turístico e contribuído para posicionar o estado como um destino turístico de destaque.

Para Gabriel Cedrim, presidente da ABIH/AL, as perspectivas para o feriado de Corpus Christi são positivas, com uma expectativa de ocupação em torno de 70%. Ele destaca o trabalho conjunto entre o trade turístico e o governo estadual, que tem trabalhado na ampliação da malha aérea, promoção do destino em feiras e eventos, e investimento em marketing digital para atrair mais visitantes para Alagoas.

Além disso, Maceió foi apontada como o quarto destino mais procurado por turistas para o feriado de Corpus Christi pela agência de viagens Decolar. A capital alagoana fica atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo e Campos do Jordão (SP) nesta lista. A secretária Bárbara Braga expressa sua satisfação com o reconhecimento de Maceió como um destino turístico popular e destaca as riquezas naturais da região que encantam turistas de todo o Brasil e do mundo.

Com esses indicadores promissores, o feriado de Corpus Christi promete movimentar o setor turístico em Alagoas, incentivando o crescimento econômico e a valorização do potencial turístico da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo