ALAGOAS – Professores de Língua Inglesa da Rede Pública têm até dia 13 para solicitar participação no intercâmbio Fulbright nos EUA


Professores de Língua Inglesa da Rede Pública têm até o dia 13 para solicitar participação no programa de intercâmbio Fulbright – DAI 2024/2025. Essa iniciativa proporciona uma oportunidade de aperfeiçoamento durante até cinco meses nos Estados Unidos, oferecendo aos participantes experiências enriquecedoras no campo da educação.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os interessados devem solicitar os formulários de inscrição através do e-mail [email protected]. O programa é destinado aos professores de Língua Inglesa do ensino médio das redes públicas estadual e/ou municipais que desejam expandir seus conhecimentos e vivenciar uma imersão cultural e educacional nos EUA.

Durante o intercâmbio, os participantes terão a oportunidade de participar de aulas e treinamentos intensivos em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias educacionais, liderança e uso de tecnologias na educação. Além disso, a viagem prevista para ocorrer entre agosto e dezembro de 2025 inclui um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio, proporcionando interações significativas com profissionais e alunos americanos.

Para se candidatar ao programa, é necessário atender a alguns requisitos, como ser cidadão brasileiro, possuir licenciatura em Língua Inglesa concluída após 31/12/2010, ter pelo menos cinco anos de experiência no ensino de língua inglesa, proficiência na língua, ser professor efetivo do ensino médio e dedicar no mínimo 50% do tempo de trabalho em sala de aula lecionando Língua Inglesa na rede pública.

A seleção dos participantes será feita pela Seduc, que atuará na escolha de até quatro professores que atendam a todos os critérios do edital. Candidatos com pouca ou nenhuma experiência internacional terão prioridade na seleção, enquanto aqueles que já participaram de programas anteriores do Fulbright – DAI não são elegíveis para essa chamada.

Portanto, para os professores que desejam expandir seus horizontes profissionais e vivenciar uma experiência enriquecedora nos Estados Unidos, o programa de intercâmbio Fulbright pode ser uma oportunidade única de crescimento e aprendizado na área da educação. Ainda dá tempo de se inscrever e garantir uma experiência transformadora.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo