ALAGOAS – Policiamento Metropolitano Bate Recorde com 62% das Ocorrências Atendidas em Setembro, Revela Copom



Em um feito notável para a segurança pública na Região Metropolitana de Maceió, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) atingiu um recorde histórico no percentual de ocorrências atendidas no mês de setembro de 2024. Segundo dados recentes divulgados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), impressionantes 62% das chamadas recebidas pelo telefone de emergência 190 foram atendidas com sucesso. Isso se traduz em mais de 6 mil soluções para mais de 10 mil ocorrências registradas no período.

Esse resultado impressionante é visto como um marco significativo para as equipes policiais que operam na região de maior densidade demográfica de Alagoas. De acordo com o tenente-coronel Glemerson Jatobá, chefe do Copom na área do CPRM, tal sucesso é resultado de uma eficiente cooperação entre o centro de operações e o efetivo policial. A implementação de orientações precisas pelo comando, bem como o monitoramento em tempo real das viaturas, tanto do serviço voluntário quanto do ordinário, foram apontados como fatores cruciais que aumentaram a eficácia no atendimento às ocorrências.

A eficácia do sistema de atendimento é ainda mais destacável quando se olha para o volume absoluto de chamados ao longo do ano. Em 2024, já foram gerados mais de 49 mil acionamentos nos dez municípios que compõem a área de atuação do grande comando. Nessa lista, o 1º Batalhão destacou-se como a unidade mais acionada, registrando pouco mais de 8 mil chamadas. Este batalhão tem a responsabilidade de policiar áreas críticas, como as orlas lagunar e marítima da capital.

Além disso, o 4º e o 5º Batalhões completam o ranking das unidades com mais chamados recebidos. O 4º Batalhão, que cobre o bairro Clima Bom, atendeu a pouco mais de 6,2 mil ocorrências, enquanto o 5º Batalhão, responsável pela área de Benedito Bentes, marcou 5,6 mil acionamentos.

Esses números revelam não apenas a eficácia das forças de segurança na resposta a emergências, mas também refletem o esforço contínuo para melhorar a segurança pública e aumentar a confiança da população no sistema de atendimento policial. O recorde atingido pelo CPRM representa um salto importante na prestação de serviços em um setor tão delicado e vital como o da segurança pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo