ALAGOAS – “Policiais de Alagoas podem se inscrever no Bolsa-Formação do Ministério da Justiça para cursos à distância de Segurança”


 

A Polícia Militar de Alagoas está orientando os policiais interessados em participar do Bolsa-Formação, uma iniciativa do Ministério da Justiça. O programa oferece mais de 100 mil vagas em cursos à distância, com um valor de R$ 900, para os membros das Forças de Segurança.

A Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar de Alagoas divulgou um passo a passo para os militares interessados em participar do programa. Segundo a Deip, os policiais devem estar cadastrados no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sinesp) e, após a aprovação do cadastro, devem fazer o requerimento no Sisfor (Subsistema do Sinesp para inscrição no Bolsa-Formação).

No requerimento, os policiais devem fornecer informações sobre documentos válidos, escolha de cursos e apresentação de certidões negativas da Corregedoria, Justiça Estadual e Federal, além dos três últimos contracheques.

Para participar do programa, os policiais devem ter uma renda mensal bruta de até R$ 15 mil e atender aos critérios dos respectivos cursos. Além disso, não podem ter sido condenados por infração administrativa grave nos últimos cinco anos e não devem possuir condenação penal nesse mesmo período. Também é necessário que o policial pertença a uma corporação de ente federado que tenha assinado o termo de adesão ao programa.

O Bolsa-Formação é uma oportunidade para os policiais aprimorarem seus conhecimentos e habilidades, além de contribuir para a valorização e o desenvolvimento profissional da categoria. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas relacionadas à segurança pública, como técnicas policiais, investigação criminal, gestão de crises, entre outras.

É importante ressaltar que as inscrições para o programa só serão abertas após a disponibilização do Sisfor. Os interessados devem ficar atentos às informações e prazos divulgados pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar de Alagoas.

O Bolsa-Formação é uma oportunidade ímpar para os policiais de Alagoas aprimorarem suas habilidades e conhecimentos, contribuindo para a melhoria da segurança pública do estado. É fundamental que os militares interessados aproveitem essa chance e se inscrevam no programa, garantindo assim uma formação de qualidade e o aperfeiçoamento de suas competências profissionais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo