ALAGOAS – Penedo celebra 388 anos com recorde de empresas: são 6.736 estabelecimentos ativos, revela Juceal.

No último dia 12 de abril, a cidade de Penedo comemorou seus 388 anos de história, com um total de 6.736 empresas com registro ativo, de acordo com informações da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). A cidade, localizada na região Sul do estado, ocupa a quarta posição em quantidade de empresas, ficando atrás apenas de Maceió, Arapiraca e Rio Largo.

Esses números refletem 2,42% das empresas ativas em Alagoas, com destaque para os 4.738 microempreendedores individuais (MEIs), 1.139 microempresas (MEs), 107 empresas de pequeno porte (EPPs) e 192 negócios sem porte. Os bairros com as maiores densidades empresariais em Penedo são Dom Constantino, Zona Rural, Centro, Santa Luzia e Senhor do Bonfim.

Quando analisadas as atividades econômicas das empresas, os dados da Juceal mostram que o setor de comércio é o que possui o maior número de empresas ativas, seguido por atividades administrativas e serviços complementares, água, esgoto, construção, alojamento e alimentação, transporte, indústrias de transformação, entre outros.

No que diz respeito às atividades principais das empresas, as áreas com mais empresas registradas são coleta de resíduos não perigosos, serviços especializados de apoio administrativo, comércio varejista de artigos do vestuário, obras de alvenaria, minimercados, cabeleireiros, lanchonetes, transporte rodoviário coletivo, serviços ambulantes de alimentação, entre outros.

A empresa com o registro ativo mais antigo na cidade de Penedo é a sociedade limitada Brasnorte Veículos e Acessórios LTDA, fundada em 1º de junho de 1967. A Juceal é a responsável pela abertura, alteração e baixa de empresas no estado de Alagoas, além de administrar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Com um cenário empresarial diversificado e em constante crescimento, Penedo se destaca como um polo econômico importante no estado de Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento da região e gerando empregos e oportunidades para os habitantes locais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo