ALAGOAS – “Paulo Dantas concede incentivos fiscais para 11 empresas, gerando 3 mil empregos e investindo R$ 68 milhões em Alagoas”

O governador Paulo Dantas concedeu incentivos fiscais para 11 empresas que resultarão na criação de cerca de 3 mil empregos. A assinatura dos decretos de concessão de incentivos fiscais ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), por meio do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas (Conedes). Essa medida envolverá um investimento total de R$ 68 milhões, que será viabilizado pelas secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Segundo o governador, Paulo Dantas, a chegada dos novos empreendimentos é possível graças ao Programa de Desenvolvimento Integrado, o Prodesin, que agora oferece uma redução de 92% no pagamento do ICMS. Ele destacou que a atração de mais investimentos para o Estado é um dos benefícios proporcionados por esse programa.

As empresas que serão beneficiadas com os incentivos fiscais estão localizadas em diversas cidades de Alagoas, como Maceió, Marechal Deodoro, Coruripe, Junqueiro, Murici e Messias. Com esses benefícios, o estado espera estimular não apenas a geração de empregos, mas também o crescimento econômico, através de áreas como infraestrutura, segurança, saúde, educação e turismo.

A assinatura dos decretos de concessão de incentivos fiscais foi vista como um marco que consolida o cenário econômico de Alagoas, de acordo com a secretária Alice Beltrão, da Sedics. Ela ressaltou que o estado possui diferenciais competitivos para atrair mais negócios e investimentos, o que inevitavelmente resultará em mais renda, empregabilidade, infraestrutura, segurança e oportunidades de capacitação.

O deputado estadual Silvio Camelo elogiou a iniciativa do governo de Alagoas de promover a geração de emprego e fortalecer a economia por meio de incentivos fiscais. Segundo ele, o estado tem se destacado como um celeiro de desenvolvimento em todas as áreas.

Representando os empresários beneficiados, Glênio Cedrim, da Mais Empreendimentos Hoteleiros, enfatizou que os incentivos contribuirão para o retrofit hoteleiro, auxiliando na atualização e modernização dos hotéis. No evento de assinatura dos decretos, estiveram presentes os secretários Felipe Cordeiro (Gabinete Civil) e Lucas Canuto (executivo do Conedes), junto com representantes da Sefaz.

As empresas beneficiadas com os incentivos fiscais foram a Mais Empreendimentos Hoteleiros, Pindorama, Levedura Seca, BBA Nordeste, Indústria de Containers Flexíveis, Nordeste Móveis, Indústria de Perfilados de Aço e Metal (IPAM), Tambaqui, El Eyon, Indústria de Persianas e de Cortina, Sabá Brasil e Copra Indústria e Comércio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo