ALAGOAS – Operação integrada resulta na prisão do ex-presidente de torcida organizada em Maceió após foragir da Justiça desde a Operação Red Blue.


Na manhã deste sábado, dia 04 de maio de 2024, uma operação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil culminou na prisão do ex-presidente da torcida organizada Comando Alvirubro, em Maceió. O integrante, que estava foragido desde a Operação Red Blue, realizada em dezembro de 2023, foi encontrado no bairro da Gruta de Lourdes, na parte alta da capital alagoana.

A ação coordenada contou com o apoio da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP e do Comando de Aviação do Estado (Comave), e resultou na captura do indivíduo dentro de uma residência. Após a prisão, o ex-presidente da organizada foi conduzido para a sede da Dracco, no Benedito Bentes, onde serão realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele será transferido para o Sistema Prisional de Alagoas, ficando à disposição da Justiça.

A Operação Red Blue, deflagrada em dezembro do ano anterior, teve como objetivo desarticular grupos ligados às maiores torcidas organizadas do estado. A ação resultou na prisão de 12 integrantes e contou com o apoio do Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

As investigações que levaram à Operação Red Blue foram iniciadas há mais de um ano, após atos violentos perpetrados por membros das torcidas organizadas, incluindo a explosão de bombas caseiras nas ruas da capital e crimes contra torcedores de times locais como CSA e CRB. O trabalho de apuração contou com informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e resultou na suspensão do funcionamento das torcidas.

O combate aos crimes praticados por torcidas organizadas em Alagoas ganhou destaque nacional, sendo abordado no programa Fantástico, da TV Globo, no dia 21 de abril. Ações integradas como essa reforçam o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem pública, atuando de forma eficiente no combate à criminalidade e no cumprimento da lei.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo