ALAGOAS – Operação conjunta entre SSP e Gaeco combate quadrilha atuante na zona nobre de Maceió.

Na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público Estadual deflagraram uma operação conjunta contra uma organização criminosa que atua na parte alta de Maceió. A ação, chamada de operação Devaneio, foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e cumpriu cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão na capital alagoana.

A operação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma pistola calibre .40, com oito munições, e um celular. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Narcóticos, em Chã de Bebedouro. As investigações, que começaram há cerca de oito meses, foram realizadas pelo Gaeco em parceria com o Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) e visam desarticular a organização criminosa que vinha atuando nos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre II, ambos localizados no bairro Cidade Universitária.

Os alvos desta operação estão envolvidos com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, causando prejuízos à sociedade alagoana. As provas técnicas obtidas ao longo da investigação embasaram os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Vale ressaltar que o líder da organização criminosa se auto-intitula como o “dono do Village”, porém, esse título é apenas uma fantasia criada pela sua própria mente.

Para cumprir os mandados, além dos policiais do BPGd, também foram empregadas equipes do Batalhão de Polícia de Rotam, do Batalhão de Polícia de Trânsito e da Delegacia de Narcóticos (DNarc), da Polícia Civil. As forças de segurança contam com a colaboração da população no combate ao crime, encorajando a realização de denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, entre outros crimes, por meio do Disque-Denúncia (181). As ligações são gratuitas e o anonimato é garantido.

Essa operação conjunta entre a SSP e o Gaeco mostra o comprometimento das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. O tráfico de drogas e o porte ilegal de armas são crimes que trazem muitos danos para a sociedade, e a prisão desses indivíduos é um passo importante na diminuição da criminalidade na região. A população também desempenha um papel fundamental nesse processo, pois suas denúncias contribuem para o sucesso das operações policiais. A segurança pública é responsabilidade de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo