ALAGOAS – “Mundo Cria participa da 2ª edição da ‘Corridinha para o Futuro’ em Arapiraca, apoiada pelo Governo de Alagoas”


No próximo dia 24, a cidade de Arapiraca irá sediar a 2ª edição da “Corridinha para o Futuro”, um evento que tem como principal objetivo combater o trabalho infantil e chamar atenção para a causa. O evento conta com a participação de cerca de 200 crianças de comunidades carentes da região, inscritas previamente com o apoio da ONG Manoel Teles Solidário e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Arapiraca.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria), é um dos apoiadores da iniciativa e levará para o evento o Mundo Cria. O Mundo Cria é um projeto itinerante com foco no desenvolvimento infantil que disponibiliza diversas atrações e serviços para crianças e gestantes. Serão oferecidas atividades lúdicas, serviços de atendimento às gestantes e crianças gratuitamente, além de distribuição de guloseimas para os participantes.

Além disso, a Prefeitura de Arapiraca levará o programa Viver Melhor, que inclui ações de mutirão de limpeza e iluminação, recreação, lanches saudáveis e premiação para os participantes da corridinha. Já o Ministério Público do Trabalho (MPT) irá oferecer o cadastramento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social no “Projeto Contrate!”.

A “Corridinha para o Futuro” é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) e do Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL), e conta ainda com o apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas (Fetipat).

O evento é uma oportunidade de conscientizar a população e sensibilizar para a importância de garantir o pleno desenvolvimento das crianças, livres de qualquer forma de exploração. A participação de entidades governamentais e não governamentais reforça a união de esforços para promover um futuro mais digno e seguro para as crianças.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo