ALAGOAS – Mulher é detida ao portar maconha na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió.

 

No último sábado (29), uma mulher de 37 anos foi detida ao tentar entrar com maconha na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió. Durante uma inspeção de rotina, os agentes penitenciários encontraram a droga no corpo da visitante.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Ressocialização de Inclusão Social (Seris), a maconha seria entregue ao companheiro da mulher, que está cumprindo pena na unidade prisional. O uso do bodyscan, equipamento que realiza varreduras corporais internas, auxiliou os agentes na detecção do ilícito.

A policial penal Adriana Gil explicou o procedimento utilizado para identificar a droga: “Assim que observamos algo estranho nas imagens do bodyscan, iniciamos os procedimentos para confirmar a presença do que seria um ilícito. Para reiterar a nossa suspeita, decidimos repetir o exame. Após um tempo esperado, foi solicitado à visitante que passasse pelo equipamento novamente. Dessa forma, ficou confirmada que o corpo estranho continuava no mesmo local, sem alteração. A própria visitante fez a extração do material, e ao nos entregar o produto, confirmou que era maconha”.

A mulher em questão tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, ela confessou ser mãe de cinco filhos, sendo que um deles é um bebê de apenas dois meses. Após a apreensão da droga, a visitante e o entorpecente foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol, em Maceió.

Sair da versão mobile