ALAGOAS – Motorista responsável por acidente fatal em Água Branca é detido sob suspeita de atropelar e causar morte de criança de 9 anos.

 O motorista envolvido no trágico atropelamento que resultou na morte de José Vinícius Cardeal, de apenas 9 anos, na cidade de Água Branca, interior de Alagoas, foi capturado em flagrante na noite de ontem (2), pela Polícia Civil. A prisão foi efetuada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pelo caso.

De acordo com Cavalcanti, o suspeito teria cometido o crime por volta das 14h, agindo de forma imprudente, negligente e possivelmente sob efeito de álcool, além de estar em alta velocidade. O motorista admitiu, durante seu interrogatório, ter atropelado a criança.

“Ainda não sabemos o paradeiro do veículo que ele utilizou no momento do atropelamento, já que o motorista trocou de carro após o incidente. Estamos em busca dessa informação para poder apreendê-lo. O suspeito está sendo encaminhado para a delegacia, onde será ouvido e terá a oportunidade de dar sua versão dos fatos. Ele já confessou ser o condutor do veículo”, revelou o delegado.

No momento do atropelamento, o motorista fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima. Desde então, ele vinha sendo procurado pelas autoridades. Agora, detido, o motorista deverá responder pelos crimes de homicídio culposo e omissão de socorro.

É importante ressaltar que a identidade do motorista não foi divulgada pelas autoridades. A população local espera que a justiça seja feita e que o acusado seja punido de acordo com a lei. O caso chocou a comunidade e reacendeu o debate sobre a segurança no trânsito e a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir a imprudência ao volante.

Sair da versão mobile