ALAGOAS – IMA promove ações simultâneas em três cidades alagoanas para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente



No último dia 5 de junho, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente de forma especial, promovendo ações simultâneas em três cidades alagoanas: Maceió, Marechal Deodoro e Penedo. O objetivo principal dessas atividades foi conscientizar os estudantes da rede pública sobre a importância da preservação ambiental.

Em Maceió, o Workshop Ambiental foi realizado na sede do Instituto e contou com a participação de alunos da Escola Estadual Princesa Isabel. Durante a programação, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre mudanças climáticas ministrada por Priscila Queiroz, consultora ambiental do IMA. Segundo Priscila, a intenção era promover um debate e compartilhar conhecimentos com os jovens, mostrando as soluções e respostas que o Estado pode oferecer para as questões ambientais.

Além disso, os estudantes puderam participar de uma oficina de análise de água na Gerência de Laboratório (Gelab) e visitar o Herbário MAC, onde conheceram de perto o trabalho dos técnicos do órgão e sua importância para a sociedade. Em Marechal Deodoro, estudantes participaram do Projeto Navegando com o Meio Ambiente – Barco Escola, onde foram instruídos sobre conceitos geográficos do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú – Manguaba (CELMM).

Já em Penedo, o Projeto Alagoas Mais Verde levou mudas nativas para serem plantadas, com o objetivo de sensibilizar e instruir a população sobre a importância da arborização e preservação ambiental. O Instituto do Meio Ambiente pretende estender as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente ao longo de todo o mês de junho, com atividades que visam alertar para os problemas causados pela degradação ambiental.

Com essas ações, o IMA busca sensibilizar a sociedade em geral e fortalecer o compromisso com a natureza, seguindo o tema proposto pela ONU deste ano: “Nossa terra. Nosso futuro. Nós somos a #GeraçãoRestauração”. A ideia é que a conscientização sobre a importância da preservação ambiental permeie não só as organizações, mas também a sociedade como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo