ALAGOAS – IMA Alagoas: 1.984 Licenças Ambientais Emitidas em 2024 para Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico Equilibrado no Estado

Em um importante movimento para o fortalecimento da sustentabilidade e do desenvolvimento responsável, o Conselho de Administração do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) apresentou um balanço das atividades realizadas ao longo de 2024. Este órgão, central na regulamentação ambiental do Estado, tem desempenhado um papel crucial na análise, aprovação e fiscalização de empreendimentos que afetam diretamente os ecossistemas locais.

Responsável pela emissão e gestão de várias licenças ambientais, o Conselho do IMA examinou um volume significativo de operações neste ano. Foram emitidas 1.984 licenças e autorizações, que incluem 73 Licenças Prévias, 163 Licenças de Instalação, 874 Licenças de Operação e 34 Licenças Ambientais Simplificadas. Além disso, o Conselho expediu 574 autorizações para atividades que utilizam recursos ambientais, junto de inúmeros registros relativos ao transporte e à origem de produtos florestais.

O presidente do Conselho, Flávio Barbosa Júnior, destacou a importância do papel do órgão ao equilibrar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. Segundo ele, a atuação eficiente do Conselho é refletida no compromisso com a transparência e na rigorosa fiscalização das atividades econômicas, garantindo que estas sejam conduzidas de acordo com os parâmetros ambientais.

A composição do Conselho, com Flávio Barbosa Júnior na presidência, e os conselheiros Gabriel Campana Filho e João Ademar Sena Alves Júnior, assegura não apenas a regularidade das reuniões ordinárias, realizadas duas vezes por semana, mas também a possibilidade de encontros extraordinários para questões urgentes. Este esforço conjunto visa assegurar que todas as decisões sejam tomadas de forma rápida e eficaz, contribuindo assim para a proteção e gestão sustentável dos recursos naturais de Alagoas.

Este panorama reafirma o compromisso do IMA em promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável, ao mesmo tempo em que protege os ecossistemas locais, essenciais para o bem-estar das gerações presentes e futuras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo