Por volta das 20:30, uma equipe da PRF abordou um automóvel VW/T-CROSS e, ao realizar a verificação, constatou que aquele veículo era da mesma marca e modelo, porém de uma versão diferente e com placa diferente. Foi descoberto também que o veículo possuía registro de roubo ou furto em Recife/PE, com ocorrência datada de 01/08/2022.
Inicialmente, o condutor do automóvel afirmou que o carro havia sido emprestado de um amigo. No entanto, após um tempo, ele confessou que havia adquirido o veículo recentemente, contradizendo sua versão anterior.
Diante dos fatos apresentados, os policiais constataram a princípio a prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Como resultado, tanto o condutor quanto o automóvel foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Maceió/AL, onde serão tomadas as devidas providências legais.
A ação da PRF é parte de um trabalho contínuo de combate ao roubo e furto de veículos, bem como à adulteração de sinais identificadores. O crime de receptação também é um alvo importante das operações policiais, pois estimula a prática de roubos e furtos ao oferecer um mercado para a venda desses objetos ilícitos.
A PRF ressalta a importância da fiscalização e do trabalho em conjunto com a Polícia Civil para coibir essas práticas criminosas. A colaboração da população também é fundamental, por meio de denúncias e informações que possam auxiliar no combate a essas atividades ilícitas.
Atualmente, a PRF utiliza recursos tecnológicos avançados para identificar veículos com sinais de adulteração, tornando mais eficiente o trabalho de fiscalização nas rodovias federais. O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos, coibir a criminalidade e manter a tranquilidade no trânsito.