ALAGOAS – Governo reduz carga tributária sobre combustíveis para GOL expandir malha aérea em Alagoas e aumentar competitividade turística.

Governo de Alagoas reduz carga tributária sobre combustíveis para ampliação da malha aérea da GOL
Em uma iniciativa para estimular o turismo e impulsionar a economia do estado, o Governador de Alagoas, Paulo Dantas, irá assinar um ato de alteração de regime especial para a GOL Linhas Aéreas, visando a redução do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A ação tem como objetivo tornar o destino Alagoas mais competitivo e atrativo para a empresa, incentivando assim a ampliação da malha aérea no estado.

A empresa se comprometeu a operar com um número maior de voos para Alagoas, tanto na alta quanto na baixa temporada, em contrapartida à redução do custo com o combustível. Com a expectativa de aumentar a malha aérea para o aeroporto, a GOL poderá abastecer suas aeronaves com o querosene de aviação com menor custo. Além disso, a redução da carga tributária do ICMS do QAV será de cerca de 45%, passando de 9% para 5% somando o adicional de ICMS (Fecoep).

O governador destacou que a redução da carga tributária do QAV é uma política pública estadual de incentivo fiscal às companhias aéreas, que tem trazido bons resultados para o estado. A expectativa é que, com essa redução, o destino Alagoas se torne ainda mais atrativo para a empresa, atraindo mais voos e passageiros para o estado.

A redução da carga tributária sobre combustíveis para a GOL é vista como um instrumento essencial que promove o dinamismo econômico, principalmente na indústria do turismo. A medida tende a aumentar o fluxo de voos e a atrair novos passageiros, contribuindo economicamente para o estado.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ressalta que a tendência é de contínuo crescimento do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Ela destaca que a parceria e a articulação com as companhias aéreas têm contribuído para o desenvolvimento do turismo em Alagoas.

A GOL, por sua vez, demonstra confiança no potencial turístico de Alagoas. A empresa já aumentou sua operação em 61% no estado durante a alta temporada, e pretende ampliar o fluxo aéreo para a baixa temporada, reforçando assim seu compromisso com o turismo e o desenvolvimento econômico da região.

Parceira do Governo de Alagoas, a GOL já havia anunciado um incremento de suas operações no Aeroporto Zumbi dos Palmares em 76% para janeiro de 2024, em relação ao mesmo período de 2023, graças à redução da tributação sobre o QAV. A empresa é uma das maiores companhias aéreas a operar no país, sendo responsável por cerca de 35% de todos os voos operados no Aeroporto Zumbi dos Palmares, e demonstra o seu compromisso com o fortalecimento do turismo e da economia de Alagoas.

Dessa forma, a redução da carga tributária sobre o combustível das aeronaves da companhia, aliada ao compromisso da GOL em ampliar sua malha aérea em Alagoas, contribuem para o fortalecimento do setor de turismo, promovendo o desenvolvimento econômico e gerando mais arrecadação e emprego no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo