Os secretários Marcius Beltrão (Educação), Raseane Vasconcelos (Gabinete Civil) e Caroline Balbino (Desenvolvimento Econômico) foram os responsáveis por iniciar a tarde de inaugurações na Aldeia Indígena Serra do Amaro. A reforma da Escola Estadual Indígena Balbino Ferreira, que recebeu um investimento de R$ 907 mil, irá beneficiar 153 alunos da educação infantil e dos ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A secretária Roseane Vasconcelos ressaltou o compromisso do Estado com a educação alagoana e destacou as ações do governador Paulo Dantas para melhorar a qualidade do ensino. Com a reforma, a escola recebeu serviços de paisagismo, acessibilidade e um laboratório de informática equipado.
O secretário Marcius Beltrão também falou sobre o alcance da iniciativa e anunciou a construção da primeira Creche Cria em Palmeira dos Índios, que irá acolher até 200 crianças de zero a seis anos. Além disso, o governador autorizou a construção de mais quatro escolas em outras cidades do estado.
O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, destacou a parceria com o Governo do Estado e a valorização dos povos originários. Ele ressaltou a importância das políticas públicas em favor de toda a comunidade e afirmou que a reforma da Escola Balbino Ferreira é resultado dessa política.
Além da reinauguração da escola indígena, outra escola reformada foi a Escola Estadual Manoel Passos Lima, que teve melhorias em diversas áreas para oferecer mais conforto e qualidade aos alunos e professores.
Também foram inauguradas pavimentações de ruas dos povoados Coruripe da Cal, Caldeirão e Canafístula, realizadas por meio do programa Pró-Estrada, com a presença do secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral.
As ações de infraestrutura executadas pela Setrand em Palmeira dos Índios somam uma extensão de 15 quilômetros e receberam um investimento de mais de R$ 12 milhões do Tesouro Estadual.
Essas inaugurações e entregas demonstram o compromisso do Governo do Estado em promover melhorias nas áreas de educação e infraestrutura, valorizando os povos originários e buscando um desenvolvimento mais igualitário e sustentável para toda a população alagoana.