O Centro Espírita William Crookes, conhecido por promover cursos, palestras e atividades de sociabilização com idosas, além de fornecer cestas básicas, refeições para pessoas em situação de rua, kits de enxoval para gestantes e atendimento psicológico, foi a instituição beneficiada desta vez. A presidente do instituto, Vera Ferraz, expressou sua gratidão: “Receber a equipe do Alagoas Sem Fome foi motivo de muita alegria para a nossa casa, que necessita de ajuda e está sempre aberta à assistência das gestantes e idosas que atendemos diariamente”.
A entrega dos alimentos foi realizada pela secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, que também coordena o programa. Durante a ação, Paula reforçou a importância da união de esforços para combater a desnutrição no estado. “Chegamos à nossa 19ª entrega de alimentos, uma política de assistência imediata para as pessoas em vulnerabilidade. Todas as doações só foram possíveis porque os diversos setores da sociedade estão trabalhando duro e engajando nas arrecadações. Você também pode ser um doador, procure as nossas caixas e colabore também”, incentivou.
A coleta dos alimentos distribuídos é fruto da colaboração entre os torcedores que assistem aos jogos de futebol no Estádio Rei Pelé e o Clube de Regatas Brasil (CRB). Esta parceria entre órgãos governamentais, iniciativa privada e sociedade civil evidencia o poder da coletividade na luta contra a fome.
A ação contou ainda com a presença de outras importantes figuras do governo estadual, como as secretárias Lydia Pollyana, de Esporte, Lazer e Juventude; Caroline Leite, da Primeira Infância; Arabella Mendonça, da Cidadania e Pessoa Com Deficiência; e Adely Meireles, executiva da Secretaria de Governo. Com essa mais recente entrega, o programa Alagoas Sem Fome já distribuiu 17,4 toneladas de alimentos para 19 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
O esforço contínuo das entidades envolvidas sublinha a relevância de políticas públicas e ações solidárias direcionadas àqueles que mais precisam. A luta contra a fome é um desafio que pode ser vencido com o engajamento e a participação ativa de todos os setores da sociedade, tornando o sonho de uma Alagoas sem fome cada vez mais próximo da realidade.