A ação foi desenvolvida em parceria com a companhia de Transportes Aéreos Portugueses (TAP), companhia aérea que opera dois voos semanais entre Lisboa e Alagoas. A intenção é consolidar o fluxo internacional e aumentar a frequência para três voos ainda este mês.
O primeiro influenciador a desembarcar no estado foi André Chaiça, que possui mais de 205 mil seguidores no Instagram e divulga dicas de viagens e gastronomia. Durante oito dias, ele terá a oportunidade de conhecer as regiões Caminho das Águas, Cânion do São Francisco e a Grande Maceió, onde poderá desfrutar das atrações turísticas locais.
A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou a importância dessa parceria com os influenciadores europeus para impulsionar o Destino Alagoas no cenário internacional. Segundo ela, a promoção realizada por esses influenciadores alcança um público diverso que consome o conteúdo turístico postado por eles nas redes sociais. Dessa forma, a parceria com a TAP contribui para fortalecer o turismo em Alagoas e promover o destino nos países emissores.
Essa iniciativa é resultado de um investimento de 100 mil euros em ações de marketing, que incluiu a plotagem de 70 táxis e seis ônibus com a campanha do Destino Alagoas nas cidades italianas de Roma e Milão. Além disso, o casal de influenciadores Rafaela e Frank chegou em Alagoas no último sábado e permanecerá por sete dias conhecendo os atrativos turísticos locais. Com cerca de 170 mil seguidores somente no Instagram, eles terão a oportunidade de conhecer as regiões Caminho das Águas, Costa dos Corais e Grande Maceió, podendo aproveitar a culinária local, as praias e o artesanato.
É importante ressaltar que os influenciadores destacaram a sensação de segurança que tiveram ao visitar o estado. Para Rafaela e Frank, que estão pela primeira vez no Brasil, a capital alagoana transmite uma sensação completa de segurança.
Nos próximos dias, outros influenciadores europeus desembarcarão em Alagoas para também vivenciarem as belezas e encantos dos destinos turísticos locais. Com essa ação de marketing, Alagoas busca consolidar o turismo internacional na região, fortalecendo o setor e atraindo um público diverso que pode se interessar pelos atrativos turísticos alagoanos.