ALAGOAS – “Escola estadual de Alagoas representa o estado na Jornada Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro”

A Escola Estadual Francisco Domingues, localizada em Limoeiro de Anadia, está representando o estado de Alagoas e a rede estadual de ensino na 44ª Jornada Brasileira de Foguetes. O evento, que começou na última segunda-feira (18) e vai até quinta-feira (21), acontece na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, reunindo as equipes com os melhores desempenhos na edição 2023 da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A escola conquistou um total de 79 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na MOBFOG, sendo 53 de ouro, 14 de prata e 12 de bronze. Deste total, 77 medalhas foram conquistadas na Mostra de Foguetes e duas na OBA. É importante ressaltar que a escola superou seu próprio recorde de premiação, já que no ano passado foram conquistados 29 ouros na MOBFOG, enquanto este ano foram 50 medalhas a mais.

A equipe que está representando a escola na Jornada de Foguetes é formada pelos estudantes Henrique Antônio Lima, Glória Stefhanie Florêncio e Larissa Gabriele da Silva, acompanhados pelo professor Fabrício Silva e pelo diretor Rafael Vieira. Segundo o diretor, durante o último final de semana eles trabalharam nos ajustes finais do foguete, ressaltando a união e o engajamento dos professores para ajudar os alunos.

A Escola Estadual Francisco Domingues tem se destacado tanto na OBA como na MOBFOG desde 2015 e esta não é a primeira vez que ela representa Alagoas na Jornada de Foguetes. Além disso, com a implantação do Projeto Chiquinho Olímpico, a escola fortaleceu seu desempenho em outras olimpíadas de conhecimento, como as de Matemática, Geografia, Cartografia e Física.

A professora de física Micaelly Miranda expressou sua alegria em competir novamente na Jornada de Foguetes e destacou os resultados significativos para a comunidade e para os professores. A Escola Estadual Francisco Domingues é motivo de orgulho para todos os envolvidos e mostra a importância do investimento em educação e incentivo à participação em olimpíadas de conhecimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo