ALAGOAS – Em Brasília, a Setur participa de reunião nacional de secretários e dirigentes estaduais de turismo.

No dia 29 de agosto de 2023, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) participou de uma reunião nacional de secretários e dirigentes estaduais de turismo em Brasília. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias nacionais para fomentar o turismo regional em todo o país.

Durante o evento, diversas ações foram discutidas para promover o turismo dentro de cada estado, estimulando a valorização dos atrativos locais e a diversificação dos destinos. A secretária executiva do Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, destacou a importância do encontro como espaço para troca de experiências e alinhamento de estratégias promocionais. Segundo ela, é fundamental unir forças entre os destinos e o governo federal para impulsionar o fluxo turístico em todo o país.

Os participantes também tiveram a oportunidade de discutir os principais desafios enfrentados pelo setor em cada região, como infraestrutura, capacitação de profissionais e promoção dos destinos. O secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, ressaltou a importância de trabalhar de forma estratégica e integrada entre os estados e a iniciativa privada.

Durante a reunião, foram destacadas algumas iniciativas realizadas pelo Governo de Alagoas para fortalecer o turismo regional. Das sete regiões turísticas do estado, seis contam com Instâncias de Governança Regional (IGR) já formalizadas. Além disso, foram realizados road shows para capacitar agentes de outros estados sobre as diversas regiões turísticas de Alagoas.

O Ministério do Turismo também apresentou algumas ações que serão realizadas pela pasta, como a promoção de um Salão do Turismo que acontecerá em dezembro na capital federal. O objetivo do evento é divulgar os atrativos turísticos de cada estado, incluindo Alagoas.

Outra iniciativa destacada pela equipe do Ministério do Turismo é um projeto em parceria com o Banco do Brasil para que correntistas da instituição possam financiar pacotes turísticos, tornando as condições cada vez mais competitivas.

Em resumo, a reunião nacional de secretários e dirigentes estaduais de turismo em Brasília teve como objetivo alinhar estratégias nacionais para fomentar o turismo regional. Durante o encontro, foram discutidas ações para promover o turismo dentro de cada estado, e foram apresentadas algumas iniciativas já realizadas pelo Governo de Alagoas. O Ministério do Turismo também anunciou diversas ações que serão realizadas para impulsionar o setor em todo o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo