ALAGOAS – Detran apresenta medidas para redução de sinistros ao secretário Nacional de Trânsito, visando diminuir mortes nas estradas.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas recebeu nesta segunda-feira (08/04/2024) a visita técnica do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, para apresentar as ações que estão sendo implementadas visando a redução de sinistros e mortes no trânsito. O encontro, que aconteceu na sede do Detran, em Maceió, contou com a presença do diretor-presidente do órgão, Marco Fireman.

Durante a reunião, que teve como pauta principal a apresentação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), Marco Fireman destacou os avanços que estão sendo conquistados em Alagoas e as medidas que estão sendo adotadas para alcançar as metas estabelecidas pelo plano. O Pnatrans prevê a redução pela metade do índice de mortes e lesões no trânsito até o final de 2030, orientando os órgãos de trânsito em âmbito estadual, municipal e federal.

Uma das novidades apresentadas durante o encontro foi uma nova metodologia para mapear os sinistros de trânsito, visando identificar locais onde ocorrem sinistros recorrentes e desenvolver soluções para reduzi-los. Além disso, Adrualdo Catão parabenizou o engajamento da equipe do Detran Alagoas no projeto do novo Registro Nacional de Estatística (Renaest), que visa ampliar a eficiência e a robustez da estatística de trânsito no país.

O secretário Nacional de Trânsito ressaltou a importância do envolvimento do Detran de Alagoas no novo modelo do Renaest e destacou o orgulho em ver a instituição apresentando suas tecnologias e inovações para todo o Brasil. Também estiveram presentes na reunião outros membros da equipe do Detran, como a diretora Operacional de Trânsito, o chefe de Segurança de Trânsito, o diretor de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, e o coordenador Jurídico.

A visita do secretário Nacional de Trânsito ao Detran de Alagoas demonstra a importância e o comprometimento do órgão em adotar medidas eficazes para a redução de sinistros e mortes no trânsito, contribuindo para a segurança viária e a preservação de vidas nas estradas do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo