A ação se iniciou após uma denúncia anônima indicar que um homem, conhecido no mundo do crime como “Detona”, estaria escondido em uma residência na região. Com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), as forças de segurança se dirigiram ao local indicado. Ao notar a aproximação dos policiais, o suspeito reagiu de maneira violenta, disparando contra as guarnições. No revide, o indivíduo foi baleado e, apesar de socorrido, não resistiu aos ferimentos.
“Detona” era um membro ativo da “Tropa do Kebinho”, facção ligada ao Comando Vermelho, com forte atuação no tráfico de drogas na área. Registros policiais indicam que ele também era vinculado a diversos crimes, incluindo homicídios, sequestros e ocultação de cadáveres.
Na operação, as autoridades apreenderam uma pistola 9mm com numeração suprimida, 23 munições, além de uma balança de precisão, quantidades de cocaína e maconha, materiais de embalagem para entorpecentes, uma faca, um simulacro de arma de fogo e um telefone celular. A operação contou com o apoio das equipes do subcomando da unidade e informações obtidas através do Disque Denúncia 181.
Este acontecimento ressalta a contínua luta das forças de segurança no combate às organizações criminosas na região, destacando a importância de ações estratégicas e bem coordenadas para enfrentar o crime organizado, preservando a segurança da população local.






