ALAGOAS – Confira o imperdível Agosto Lilás em Arapiraca e descubra o que o coração sente mesmo quando os olhos não veem.

 A partir da próxima terça-feira (1°), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dará início, na praça de alimentação do Shopping Arapiraca, à programação de ações em alusão ao Agosto Lilás, que neste ano aborda a temática “O que os olhos não veem, o coração sente”.

As atividades acontecerão em parceria com o Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado de Alagoas (TJ/AL e MPE/AL) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Arapiraca (OAB/AL).

Desenvolvido pela Superintendência de Políticas para a Mulher, as ações irão envolver todo município, sendo elas realizadas nos nove Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e, também, nos demais equipamentos públicos de Arapiraca.

“A violência doméstica ainda é um dos grandes gargalos sofridos pelo público feminino, que busca incessantemente a sua erradicação. São diversos os tipos de violência, que vai desde a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, e é preciso abrir os olhos da sociedade quanto a isso, com ações que mostrem o comprometimento, os valores éticos, o respeito, a cordialidade e a igualdade”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.

Dentre as ações planejadas para o Agosto Lilás estão palestras, oficinas, rodas de conversa e distribuição de materiais informativos. Além disso, será promovida a divulgação dos serviços e canais de denúncia disponíveis para as mulheres que vivenciam situações de violência.

A programação completa pode ser conferida no link aqui.

Com o objetivo de conscientizar a população e combater a violência contra a mulher, o Agosto Lilás traz um importante debate para o centro das atenções. É fundamental que a sociedade se engaje nessa causa e apoie as mulheres vítimas de abuso, garantindo que seus direitos sejam preservados e que elas possam viver em um ambiente seguro e acolhedor.

Sair da versão mobile