O estado de saúde do tenente Taveira é grave, porém estável, e ele está sendo assistido no Hospital de Base, unidade hospitalar de referência em Brasília. O cardiologista da PM-AL, Major QOS Helder Torres, está acompanhando o militar durante todo o processo de recuperação.
O comandante-geral ressaltou a importância de estar presente pessoalmente em um momento tão delicado para um membro de sua tropa e afirmou que não mediu esforços para oferecer todo o suporte necessário. Ele também transmitiu a mensagem de solidariedade do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva.
Além disso, o coronel Paulo Amorim informou que está nomeando um grupo de trabalho, em conjunto com o secretário de Segurança Pública, para acompanhar as investigações que estão sendo realizadas pelas instituições de segurança pública do Distrito Federal.
Na noite de sexta-feira (1º), o comandante-geral da PM-AL esteve reunido com a cúpula da PM e do Bombeiro do Distrito Federal, levantando questionamentos e tirando dúvidas sobre detalhes do ocorrido. Após a reunião, a comitiva foi até o local da instrução para buscar mais detalhes sobre o acidente.
É importante ressaltar a dedicação do tenente Taveira e o apoio da PM-AL e da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas nesse momento difícil. A expectativa é de que o tenente se recupere o mais rápido possível e volte às suas atividades.