ALAGOAS – Chefia de Ensino promove capacitações e esclarece dúvidas sobre o projeto Bolsa-Formação na Academia de Bombeiros de Alagoas


No dia 18 de outubro de 2023, a Chefia de Ensino Integrado (Chei) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou uma ação de divulgação dos cursos oferecidos pela instituição, tanto na modalidade presencial quanto online. O evento ocorreu na Academia de Bombeiros Militar, em Arapiraca, e teve como objetivo esclarecer sobre as capacitações integradas oferecidas aos alunos dos cursos de formação de praças e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Ao todo, 125 estudantes receberam orientações sobre as opções de cursos disponíveis. Dentre as capacitações divulgadas, destaca-se o Curso de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica para Profissionais da Segurança Pública, que se tornou obrigatório para os policiais e bombeiros militares, policiais civis e científicos, conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado. Os profissionais têm até o dia 28 de novembro de 2023 para apresentar o certificado de conclusão desse curso para os superiores.

Além de divulgar os cursos oferecidos, a Chefia de Ensino Integrado também aproveitou a ocasião para apresentar o cronograma de cursos autoinstrucionais que serão disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem da SSP no biênio 2023/2024. Além disso, foi aplicada uma pesquisa que tem como objetivo traçar o perfil educacional dos servidores da Segurança Pública de Alagoas.

Durante a ação, os representantes da SSP também tiraram dúvidas dos participantes sobre o projeto Bolsa-Formação, que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Em breve, serão abertas as inscrições para os profissionais interessados em participar do projeto.

Segundo a major Joyce Bezerra, chefe de Ensino Integrado da SSP, a realização de ações itinerantes como essa é de extrema importância para divulgar o trabalho desenvolvido pela instituição. Além disso, esses eventos permitem estreitar laços com as instituições beneficiadas, proporcionando a troca de experiências e o espaço para sugestões e aprimoramento das próximas ações.

A ação contou com a presença dos coordenadores de cursos presenciais, sargento Walker Cordeiro, e de ensino à distância, sargento Carlos Eugenio. Essas capacitações e ações promovidas pela Chefia de Ensino Integrado têm a finalidade de aprimorar os conhecimentos e habilidades dos profissionais da segurança pública, garantindo um atendimento eficiente e de qualidade à população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo