ALAGOAS – Campanha de vacinação contra a influenza passa a abranger toda a população maior de seis meses em Alagoas


A partir desta quinta-feira (2), uma nova medida de combate à influenza será implementada em todos os 102 municípios alagoanos. A Campanha de Vacinação contra a Influenza já iniciou e tem como objetivo imunizar toda a população maior de seis meses de idade. Essa decisão foi anunciada pelo Ministério da Saúde (MS) e está sendo coordenada em Alagoas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/AL), ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Até o dia 31 deste mês, os postos de imunização estarão disponíveis para vacinar todos os alagoanos que se enquadrem no público-alvo da campanha. A medida visa ampliar a proteção contra o vírus da Influenza, principalmente em um momento em que os casos da doença estão aumentando. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, a imunização é a principal estratégia de proteção contra a doença.

Até o momento, a campanha já atingiu cerca de 29,16% da população prioritária em Alagoas. Isso representa um grande avanço na proteção da população contra a influenza. A vacinação é essencial para garantir a saúde e o bem-estar de todos, especialmente em períodos de aumento de casos.

A influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório com grande potencial de transmissão. Existem quatro tipos de vírus, sendo o A e o B os responsáveis por epidemias sazonais. Os principais sintomas da doença incluem febre, dor de garganta, tosse, dor de cabeça e dor no corpo.

Portanto, é fundamental que toda a população alagoana se conscientize sobre a importância da vacinação contra a Influenza. A prevenção é a melhor forma de combater a doença e garantir a saúde de todos. Estar imunizado é um passo importante para proteger a si mesmo e aos outros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo