O condutor do veículo, um instalador de aparelhos de ar-condicionado de 39 anos, provocou o acidente ao realizar uma conversão irregular que dá acesso à Grota da Alegria. Apesar da gravidade da situação, o teste do bafômetro indicou que o motorista não havia consumido álcool. Alega-se que ele teria perdido a consciência enquanto dirigia devido ao uso de medicamentos controlados. No carro, foram encontradas ferramentas e uma escada, usadas em sua profissão.
O subtenente Petrúcio, oficial do Ronda no Bairro, detalhou que o motorista justificou sua perda de consciência com o uso de medicamentos. No entanto, testemunhas locais afirmaram que a prática de pegar a contramão para acessar a grota é comum, uma vez que o retorno para entrar na Grota da Alegria fica bem mais adiante. “Ele alegou que perdeu a consciência por conta de remédios controlados que toma. Porém, os moradores e comerciantes do local nos relataram que é muito comum motoristas fazerem essa manobra irregular”, elucidou o subtenente Petrúcio.
O mototaxista e o funcionário do mercadinho, ambos com dores no tórax, e o passageiro da moto, que sofreu escoriações leves, foram prontamente atendidos por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital Geral do Estado.
Ainda na manhã de terça-feira, outra ocorrência foi atendida pelo Ronda no Bairro. No mesmo bairro Benedito Bentes, mais um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado. O condutor da motocicleta teve escoriações e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro após atendimento inicial pelos socorristas do SAMU.
Esses incidentes reforçam a importância da fiscalização e da conscientização sobre as práticas de trânsito, especialmente em áreas onde manobras irregulares têm se tornado frequentes. A atuação rápida e eficiente das equipes de segurança e saúde pública foi crucial para o atendimento das vítimas e a mitigação de danos maiores em ambas as ocorrências.