ALAGOAS – Artesão queimado em tentativa de latrocínio recebe alta do HGE e retorna para casa da família em São Caetano

O artesão José Carlos dos Santos, de 42 anos, teve alta médica nesta terça-feira após passar quinze dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE) em Alagoas. Ele foi vítima de uma tentativa de latrocínio enquanto dormia próximo à rodoviária de Maceió, onde foi roubado, agredido e teve seu corpo queimado. José estava desaparecido de sua família há mais de um ano, pois saiu de São Caetano, em Pernambuco, em busca de novas oportunidades.

Durante esse tempo, o artesão percorreu várias cidades litorâneas vendendo artesanato feito a partir do reaproveitamento de latinhas de alumínio. O ataque que sofreu o deixou com queimaduras de segundo grau no tronco, ombros e orelhas, que juntas representam 8% da área total do seu corpo. Ele foi transferido da UPA de Jaraguá para o HGE, onde recebeu assistência da equipe do Centro de Tratamento de Queimados.

Após sua recuperação, José expressou o desejo de reencontrar sua família. Com a ajuda da coordenação da Sala Lilás do HGE, foi possível localizar sua irmã, Simone, que se mostrou muito feliz com a notícia. Por falta de recursos, ela não pôde buscá-lo e pediu a um amigo, Auricelio da Silva, para levá-lo de volta para São Caetano.

Auricelio, que é condutor de moto por aplicativo, prontamente se disponibilizou para acompanhar José e garantir que ele chegasse em segurança à sua cidade natal. A família de José recebeu a notícia com alegria e ansiedade pelo reencontro. Agora, o artesão terá a oportunidade de recomeçar ao lado de sua família e superar as dores e traumas causados pelo terrível episódio de violência que enfrentou. E assim, encerramos mais um capítulo dessa história de superação e resiliência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo