ALAGOAS – “Alagoas atinge marca histórica de mais de 100 mil novas Carteiras de Identidade Nacional”

No último semestre, o Instituto de Identificação de Alagoas registrou um aumento significativo na emissão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN). Foram emitidas 118.942 vias do documento, o que representa um aumento de 277% na capacidade de emissão em relação ao período de março a agosto.

Nos últimos dois meses, foram batidos dois recordes consecutivos. Em agosto, pela primeira vez na história, o Instituto de Identificação ultrapassou a marca de 30 mil documentos impressos em um único mês. No mês de julho, também houve um aumento significativo, com a impressão de 29.185 carteiras, um aumento de 24% em relação a junho.

Esses números expressivos são resultados da ampliação da rede de atendimento e da realização de ações sociais pelo órgão. Alagoas foi o primeiro estado do Nordeste e o quarto do país a emitir o novo modelo da carteira de identidade nacional em toda a sua rede de atendimento. Com a inauguração de cinco postos de identificação neste ano, o Instituto pretende abrir mais uma unidade até dezembro, facilitando o acesso da população a esse serviço público essencial.

O aumento na produtividade também pode ser atribuído ao diálogo e à implementação de estratégias administrativas. Segundo Erik Silveira, superintendente do Instituto de Identificação, o empenho e dedicação dos papiloscopistas e de toda a equipe foram fundamentais para ultrapassar a expectativa inicial de emissão de 25 mil carteiras por mês.

Além disso, a participação em programas como o Governo Trabalhando e o Cria, além de mutirões e ações sociais, também impulsionaram o aumento na emissão do documento. Agora, o órgão pretende manter essa média de emissão para diminuir o prazo de entrega do documento.

A Carteira de Identidade Nacional é o principal documento de identificação do brasileiro e é indispensável para a realização de diversas atividades cotidianas. Com a ampliação da rede de atendimento e o aumento na produtividade do Instituto de Identificação de Alagoas, o acesso a esse serviço público se tornou mais ágil e eficiente, beneficiando a população do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo