‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, é indicado ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.



O cinema brasileiro acaba de conquistar mais uma indicação em uma das mais importantes premiações do mundo. “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi revelado como um dos concorrentes ao prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Globo de Ouro 2025.

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (9) e trouxe mais uma oportunidade para o Brasil brilhar no cenário cinematográfico internacional. O filme concorre com outras produções renomadas, como “Tudo Que Imaginamos Como Luz”, “Emilia Pérez”, “A Garota da Agulha”, “The Seed of the Sacred Fig” e “Vermiglio”.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva e narra a história pessoal da família do escritor, transformando-a em um alerta universal sobre os perigos do fascismo. Com a sensibilidade característica de Walter Salles e a atuação hipnotizante de Fernanda Torres, o filme promete marcar gerações, assim como “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”.

Após ganhar o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e receber elogios da imprensa estrangeira, “Ainda Estou Aqui” estreou no Brasil em novembro e se tornou a maior aposta nacional para uma indicação ao Oscar em mais de 20 anos.

A trama do filme gira em torno da mãe do escritor, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, uma mulher forte e influente que precisa se reinventar após o assassinato de seu marido pela ditadura militar nos anos 1970. O longa se divide entre um retrato ensolarado da família antes da tragédia e a luta de Eunice para enfrentar a ausência do marido e seguir em frente.

Com uma narrativa profunda e uma atuação marcante de Fernanda Torres, “Ainda Estou Aqui” promete emocionar e surpreender o público, mostrando mais uma vez a qualidade e diversidade do cinema nacional. A expectativa para a premiação do Globo de Ouro 2025 só aumenta, e o Brasil torce por mais um reconhecimento no cenário cinematográfico internacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo