AGU promove audiência pública para discutir políticas de moderação de conteúdo em plataformas digitais no Brasil. Evento contará com representantes e especialistas.



A Advocacia-Geral da União (AGU) está promovendo um importante evento nesta quarta-feira (22/1), uma audiência pública para discutir as novas políticas de moderação de conteúdo adotadas pelas plataformas digitais no Brasil. O objetivo desse encontro, que acontecerá no auditório da Escola Superior da AGU, em Brasília, é analisar os impactos dessas mudanças no combate à desinformação e na promoção e proteção dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal.

Para enriquecer o debate, foram convidadas 41 pessoas, incluindo representantes das plataformas digitais, especialistas, agências de checagem de fatos, acadêmicos e organizações da sociedade civil. Além disso, a audiência contará com a presença de apoio de representantes de diversos órgãos do governo, como o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e o Ministério da Fazenda.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de se manifestar por cinco minutos cada, apresentando seus pontos de vista sobre o tema em discussão. Além disso, poderão fazer perguntas aos demais palestrantes e receber até duas solicitações de esclarecimento. A participação como ouvinte também está aberta a qualquer cidadão ou instituição, tanto presencialmente quanto online, bastando realizar a inscrição no formulário eletrônico disponível no site da AGU até as 23h59 desta terça-feira.

Além disso, os interessados em contribuir com subsídios poderão acessar a Plataforma Participa +Brasil até às 18h da próxima sexta-feira. Esse evento promovido pela AGU é de extrema importância para discutir um tema tão atual e relevante como a moderação de conteúdo nas plataformas digitais e suas consequências para a sociedade em geral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo