Agentes da DEIC/DRACCO cumprem mandado em casa de homem conhecido como “Galego de Taquarana”, ex-membro de grupo criminoso “Novo Cangaço”.



Agentes da Seção Especializada em Crimes contra Instituições Financeiras da DEIC/DRACCO cumpriram, nesta terça-feira, um mandado judicial de busca e apreensão na casa do conhecido como “Galego de Taquarana”, preso por crimes de violência doméstica. A ação foi coordenada pelo delegado Filipe Caldas e teve respaldo do Juízo da 8° Vara Criminal de Arapiraca.

Durante a busca, foram encontrados e apreendidos quatro smartphones com o investigado, sendo que um deles estava escondido atrás do painel de seu veículo envolto em alumínio. Esses equipamentos serão encaminhados à Perícia Oficial para análise. Além disso, outras medidas cautelares estão sendo solicitadas.

“Galego de Taquarana” é ex-membro de uma organização criminosa conhecida como “Novo Cangaço”, especializada em controlar cidades. Durante a prisão, ele chegou a disparar vários tiros de pistola contra militares do Pelopes, entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande. Durante a fuga, durante a noite, ele tentou se livrar da arma jogando-a em um riacho, mas os policiais conseguiram recuperar o coldre, o carregador da pistola e as munições.

Além das acusações relacionadas à tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública, o acusado também foi autuado por ameaçar sua companheira. Ele possui um extenso histórico de registros policiais em Alagoas e em outros estados da federação, sendo mencionado em diversos assaltos a bancos no Nordeste.

A busca e apreensão resultaram também na apreensão de 4 smartphones, sendo que um deles estava escondido no veículo do investigado, debaixo do painel e envolto em alumínio. Todos esses equipamentos serão encaminhados à Perícia Oficial para análise.

A fonte dessa notícia é a Ascom PC/AL, que não foi especificada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo