Acidente em Ubatuba: avião explode na praia e causa mortes; cinco pessoas foram resgatadas com vida em São Paulo.



Um trágico acidente envolvendo um avião de pequeno porte chocou moradores e turistas em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, nesta quinta-feira (9). A aeronave ultrapassou a pista do aeroporto da cidade e acabou explodindo na Praia do Cruzeiro, deixando duas pessoas mortas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o avião sai do aeródromo, cruza a pista que margeia a praia e chega à faixa de areia em chamas, causando horror em quem presenciou o acidente.

Ao todo, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente e foram resgatadas com vida. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, até o momento quatro vítimas foram identificadas, sendo dois adultos e duas crianças, que foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O resgate das vítimas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que retirou o piloto das ferragens do avião para prestar atendimento no local. Além das pessoas que estavam na aeronave, uma pessoa que estava na praia também foi socorrida. No total, cinco viaturas e 12 bombeiros estão trabalhando na ocorrência.

De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a aeronave sofreu uma excursão de pista, considerada quando o avião sai da pista durante a decolagem ou aterrissagem. O avião, de matrícula PR-GFS e modelo 525, foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft, com capacidade para sete passageiros e dois pilotos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave tinha operação negada para táxi aéreo, mas sua situação de aeronavegabilidade era considerada ‘normal’. A investigação sobre as causas do acidente está em andamento para esclarecer o que levou o avião a perder o controle e explodir na praia de Ubatuba.

Desta forma, a tragédia deixou a comunidade local em choque e coloca em evidência a importância da segurança nas operações aéreas, visando prevenir acidentes como este no futuro. As autoridades competentes estão analisando o caso para determinar as responsabilidades e evitar que situações semelhantes ocorram novamente, trazendo à tona a necessidade de rigorosas medidas de segurança na aviação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo