Acidente em Alagoas: Polícia Científica monta força-tarefa para liberar corpos de vítimas de tragédia com ônibus.



A Polícia Científica de Alagoas mobilizou uma força-tarefa para lidar com as consequências do trágico acidente que resultou na morte de 17 pessoas após um ônibus cair em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Equipes do Instituto de Criminalística de Maceió foram enviadas ao local para realizar as necropsias, identificações e liberações dos corpos das vítimas.

De acordo com as informações fornecidas pelo órgão, os peritos criminais e auxiliares de perícia estão empenhados em conduzir as investigações preliminares que serão fundamentais para a elaboração do laudo oficial, o qual apontará as possíveis causas do acidente. Três viaturas foram mobilizadas para transportar os corpos até o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, onde serão realizados exames cadavéricos e procedimentos de identificação oficial.

A direção-geral da Polícia Científica confirmou que houve um reforço no plantão do IML, com o aumento no número de equipes compostas por peritos médicos legistas, odontolegistas, técnicos forenses, servidores administrativos do IML e papiloscopistas do Instituto de Identificação. Todo esse esforço tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às famílias das vítimas, buscando amenizar a dor do luto e proporcionar algum conforto em meio a essa tragédia.

A gestão da Polícia Científica ressaltou a importância desse trabalho forense e destacou o comprometimento em dar suporte às famílias nesse momento de grande dor. A tragédia comoveu toda a região e o empenho das autoridades locais em lidar de forma responsável e sensível com a situação tem sido fundamental para garantir que todas as vítimas sejam devidamente identificadas e suas famílias recebam o apoio necessário.

É importante destacar que o presente texto foi produzido com base nas informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Polícia Científica de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo